Caixa Tem emite AVISO GERAL hoje (28/11) para quem tem o aplicativo instalado e preocupa clientes
O Caixa Tem, criado em 2019, tem se mostrado um meio crucial para milhões de brasileiros obterem benefícios sociais e laborais. Com mais de 105 milhões de contas registradas, o app se estabeleceu como um recurso útil para transações financeiras. Contudo, as falhas no sistema ainda são um problema recorrente, afetando negativamente aqueles que dependem dele para receber e utilizar valores fundamentais.
Se você tem problemas com o aplicativo, veja neste texto as causas mais comuns de instabilidade, diretrizes da Caixa Econômica Federal e sugestões úteis para solucionar o problema.
O que é o Caixa Tem e por que ele é tão importante?
Inicialmente, o Caixa Tem tinha como objetivo facilitar o acesso a programas sociais, tais como o Auxílio Emergencial e o Bolsa Família. Atualmente, ele é empregado para pagamentos como PIS/Pasep, FGTS e seguro-desemprego.
O sucesso do aplicativo deve-se à sua interface descomplicada e à capacidade de efetuar transferências, pagamentos e consultas sem a necessidade de se deslocar fisicamente a uma instituição bancária. No entanto, a elevada procura e problemas técnicos resultam em instabilidades frequentes.
Quais são os problemas mais comuns no aplicativo?
Usuários relatam diversos erros ao tentar acessar o Caixa Tem, incluindo:
- Erros ao efetuar o login, como “sistema indisponível”;
- Erros na atualização do aplicativo, impedindo o uso das funcionalidades mais recentes;
- Complicações para efetuar operações, como transferências ou pagamentos;
- Atraso no carregamento das telas ou interrupção do sistema durante a utilização.
Causas das instabilidades no Caixa Tem
Os problemas podem ser causados por diferentes fatores:
- Excesso de acessos: Nas semanas que antecedem o pagamento de benefícios, o número de usuários ativos aumenta, resultando em lentidão.
- Problemas na conexão do usuário: Internet instável ou grande quantidade de cache no dispositivo podem dificultar o acesso.
- Versões desatualizadas do aplicativo: A falta de atualizações pode levar a erros e bloqueios.
Falhas nos servidores da Caixa: Em alguns casos, as falhas podem ter origem na infraestrutura do banco.